0

Kloxo ( Poder OpenSource )

System Administrator

Pois é, é desta que deixo o cPanel e passo de vez para o Kloxo, como alguns sabem a anterior dono da LxLabs.com morreu derivado a queda momentânea do Sistema ao ser encontrado Bugs que comprometiam a segurança, nos dias de hoje esses bugs que foram reportados em asta publica maior parte se não todos já se encontram resolvidos.

As funcionalidades e agora a abertura para opensource vem a trazer muitos programadores a baila, inclusive eu que quero tentar algo que faça o mesmo programa tão profissional como qualquer outro.

Pode existir muitos opensource e existem mas nenhum mais completo a nivel profissional como o Kloxo, um programa simples mas completo.

Vou tentar criar addons ou uma bridge para que se possa de maneira facil instalar aditivos que se podem encontrar no cPanel ou outros.

O porqué de achar o Kloxo melhor?

Resposta:  Melhor não é mas no ramo em que se encontra ( opensource ) eu considero melhor sem sombra de duvidas.

Se as pessoas devem utilizar para pequenos websites?

Resposta:  Sim, para pessoas que teem um pequeno orçamento ( igual ao meu) e que percebam onde podem segurar o seu servidor, ai sim usem e desfrutem o Kloxo.

Mas tendo um painel pago como posso migrar para o Kloxo?

Resposta:  É simples, o conteúdo de cada Website tem duas vertentes, uma a base de dados ( se tiver ) e outro os ficheiros, nada é impossível de ser migrado,  se por acaso tiver que o fazer tanto o Kloxo como o cPanel teem o PhpMyAdmin do qual podem usar para fazer dump da base de dados, usar as funções zip e unzip do Kloxo e cPanel, aconselho a zipar todos os ficheiros que estejam de raiz para que nada, nem sequer email’s sejam perdidos.

Mas que aditivos de segurança posso eu fazer?

Resposta:  Os mesmos que o cPanel, pode-se ter uma Firewall a correr, o clamd, spamassasin, sem que para isso seja preciso ter dores decabeça.

Deixo em nota que tenho servidores Kloxo e até a presente data que postei este artigo, ainda não foi atacada uma vez que seja.

Cumprimentos aos meus seguidores 😉

Fiquem bem e ainda vai haver mais.

 

Story by

Deixe o seu comentario

 
 
 

Powered by WP Robot