0

Pensamentos da vida social

Pensamentos

Este estado social em que nós encontramos a minguem é fácil, eu tenho lido noticias, muitas delas grandes noticias de que como Portugal poderá sair de uma rota que irá meter o nosso querido pais 10 anos a trás na sua era.

Eu pergunto-me se o FMI não será só mais uma maneira de destroçar, colocando os mesmos em riscos eminentes de pobreza, de mais endividamento, de mais desgraça social, vendo um documentário de vários senhores da política, que contra o que pensam o descalabro do PIB relativo a divida soberana, 160% superior?

FMI vem emprestar mais para que? Estar mais na divida? Vender o pouco que podemos dizer nosso?

Eu acredito que empresas como a TAP, Transportes de Lisboa e Porto, mais a RTP são um fiasco social no âmbito em que nenhuma das mesmas trás qualquer tipo de lucro ao Estado, mas e se vendermos?

Ficaremos expostos mais ao capricho privado, que acredito, irá fazer a vida dos utentes dos serviços privatizados, um autentico inferno, aumento dos preços isso seria inevitável.

Ouvi dizer de um Comunista, deve ser comunista mesmo só pela maneira do mesmo falar, que só haveria uma solução que seria sair da zona euro, passar tudo a Escudo e acho que isso teria pernas para andar, quando entramos na União Europeia, passamos desde logo a ter empresas como minas de carvão, ferro entre outros, tudo fechado, começamos a perder o poder fabril que os nossos pais e avós lutaram nas ruas para ter, e desde então coisas que podíamos produzir para nós e para fora, acabamos por ter de comprar fora para ter cá.

Isto tem uma certa ironia, isto deu de comer a muitos tachos que no inicio recebiam disto de daquilo da União Europeia, e agora a mesma, apertada pelos mercados asiáticos e americanos, pensando eles que baixando o valor da moeda podem exportar mais, faz-me pensar que esses homens são tão, ou mais burros que os burros.

Não vejo governo nenhum a apostar em emprego, 3000 postos de trabalho que podiam ser geridos com 800 milhões de investimento, o Sr. Estado deixa escapar, para deixar na agenda PPP”s e Privatizações?

Se eu na minha casa, vender tudo, com o que fico de valor? E se por acaso o quiser de volta? Pago mais caro.

Isto está um estado fora de estado, sitio fora de sitio, pessoas que não governam e não deixam governar, por amor de deus, deem espaço pah!!!!

 

Story by

Deixe o seu comentario

 
 
 

Powered by WP Robot